FAQ
Resolva suas dúvidas aqui
Como podemos te ajudar?
Reunimos as perguntas mais frequentes para você esclarecer suas dúvidas.
Onde os móveis ficam enquanto não são vendidos?
Os móveis seguem na casa do cliente, mas caso você precisar de ajuda para resolver essa questão, fale conosco e te ajudamos a encontrar a melhor solução.
Vocês têm loja física ou showroom?
Não temos. Nossa loja funciona na Internet. É no site que você encontra todas as informações sobre o mobiliário disponível, sem sair de casa. Mas, estamos sempre à disposição para conhecer seus móveis ou sugerir o que funciona melhor para a sua casa ou cômodo.
Qual é o passo a passo para eu vender itens do meu mobiliário?
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Envie uma mensagem para o nosso WhatsApp: 11 2539-9225, informando quais peças deseja vender.
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Anexe imagens ou vídeos das peças.
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Em um prazo de até 3 dias úteis, retornaremos a sua mensagem informando se a peça ou as peças estão de acordo com nosso leque de portfólio e nosso público, assim como os valores que poderemos atribuir às peças, com base em uma avaliação do mercado, e expectativa de venda.
Obs.: algumas peças podem apresentar defeitos importantes ou necessitarem reparos. Nestes casos, só colocaremos a venda as peças reformadas. Podemos avaliar juntos, se essa será a melhor solução.
Qual valor da comissão de venda do Move o Móvel?
A Move o Móvel recebe 20% sobre o valor da venda.
Como eu recebo o meu pagamento?
Pedimos um prazo de até 10 dias úteis para realizar a transferência dos valores recebidos pela peça vendida na conta bancária informada.
De quem é a responsabilidade da retirada e entrega das peças?
A Move o Móvel organiza o frete para você.
Caso seja necessário que a peça seja içada, fale conosco. O valor do içamento não está incluso no frete.
Quem paga o frete ?
Após valores acordados, o frete fica por conta do comprador.
É possível fazer o anúncio das minhas peças apenas com o envio das fotos?
Preferimos agendar a visita para a melhor avaliação de suas peças. Podemos também, indicar um novo mobiliário para o seu espaço. Te ajudar a pensar em como renovar o seu espaço.
Qual critério utiliza na seleção das peças?
O estado de conservação das peças.
É exigida exclusividade?
Não exigimos exclusividade. Caso a sua peça tenha sido vendida, pedimos que nos envie uma atualização. Retiraremos o item do nosso site.
Como é definido os valores das peças?
Avaliamos os valores juntos, e se você estiver se acordo, publicamos sua peça ou peças em nosso site.
Como funciona essa avaliação?
Nós fazemos uma pesquisa no mercado, e a partir disso, definimos um valor competitivo para que você venda a suas peças o mais breve possível.
Minha peça não foi vendida num prazo de 2 meses, qual o procedimento?
Caso a sua peça não tenha sido vendida em um prazo de 2 (dois) meses, entraremos em contato para combinar um desconto. Esse mecanismo nos ajuda a definir um valor mais competitivo e, dessa forma, promoverá a sua peça para venda mais rapidamente. Após 3 (três) meses, entraremos em contato para avaliar se podemos aplicar mais um desconto.
Posso desistir da venda?
Claro que sim. Apenas nos avise, assim retiramos o anúncio de sua peça ou peças e de todas as divulgações das redes sociais.
Como faço para comprar?
Visite nossos, escolha a peça desejada e nos envia uma mensagem.
Qual prazo de entrega das peças após realizada a compra?
Verificaremos a disponibilidade do vendedor, a disponibilidade do comprador, para retirada e entrega da peça e organizaremos a entrega.
Devolução de peças e política de devolução e reembolso
De acordo com o Código de Defesa do Consumidor (CDC – artigo 49), o consumidor tem até 7 dias corridos para devolver o produto adquirido.
Caso o cliente se arrepender da compra e quiser optar em cancelar o negócio no prazo de sete dias após a compra, deverá enviar um email para oi@moveomovel.com.br.
O produto deve ser devolvido – da mesma maneira que lhe foi entregue, desmontado se for o caso, em embalagem original (mesmo que estejam abertas) e com todos os acessórios (da mesma forma que recebeu as peças). O documento fiscal da compra (DANFE) precisa acompanhar as peças na devolução.
A Move o Móvel se reserva no direito de avaliar o estado das peças e, se constatado mau uso por parte do cliente, o pedido de troca ou devolução não será aceito. Neste caso, os produtos serão devolvidos ao cliente.